domingo, 2 de dezembro de 2012

Havia gigantes na terra ... O Nephilim.


A interpretação cada vez mais popular da passagem seguinte é que ele relata uma história de anjos cruzamentos com a raça humana, e que esta foi a principal razão para Deus destruindo a maioria da humanidade, com a grande inundação.

Primeiro de tudo, deve-se salientar que os anjos não são seres humanos, eles são criações bastante diferentes de Deus. Satanás e os outros anjos são seres espirituais, e simplesmente não pode ter filhos física (crianças). Eles não se casam (Mateus 22:30, Marcos 12:25), eles são incapazes de procriar, e por isso são criaturas sem gênero.

Vejamos esta passagem em uma tentativa de lançar alguma luz:

Gen 6:01 E sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar sobre a face da terra, e as filhas nasceram-lhes: 
Gen 06:02 Que os filhos de Deus viram as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 
Gn 6:3 E disse o SENHOR: Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos. 
Gen 6:04 Havia gigantes na terra naqueles dias, e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens, e que tiveram filhos a eles, o mesmo se tornou valentes que houve na antiguidade, os homens de renome. 
Gen 6:05 E Deus viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. 
Gen 06:06 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. 
Gen 6:07 E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu, pois Arrependo-me de ter feito eles. 
Gen 6:08 Mas Noé achou graça aos olhos do Senhor.
Então agora vamos avaliar cada verso, e que ele está dizendo-
Gen 6:01 E sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar sobre a face da terra, e as filhas nasceram-lhes:

Este verso é simples. A população humana na Terra começou a aumentar em números.
Gen 06:02 Que os filhos de Deus viram as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

Agora este versículo está cheio de significado. Alguns vão apontar a Jó 1:6, 2:1 e 38:7, onde a mesma frase "filhos de Deus" é traduzido algumas vezes como anjos, e concluir que este também se refere aos anjos também. As palavras hebraicas são usadas - ben: H1121 e 'elohiym: H430:
1121. ben, bane, a partir de H1129,.. um filho (como um construtor do nome de família), no sentido mais amplo (de iluminação e de relacionamento figo, incluindo o neto, o assunto nação qualidade ou condição, etc, [como H1, H251, etc]) ...

Assim, a frase "Filhos de Deus" é um termo genérico que pode significar os assuntos ou nação de Deus. Não é uma frase limitado a apenas o exército angelical, tem um significado mais amplo.
Os filhos de Deus em Gênesis 6:02, no contexto, fala desses homens que eram (ou) afirmou ser obedientes à vontade de Deus, eles eram o povo de Deus, a partir da linhagem de Sete (Gn 5). Em oposição a isso são as filhas dos homens (não obediente a Deus), da linhagem de Caim (Gn 4). Estes mulher foram bastante atraente e sedutor, e teve pouca dificuldade para seduzir os filhos de Deus em relações íntimas e casamento. Ao fazer isso, os filhos de Deus abandonou rapidamente a Deus por essas mulheres e suas formas.

Este é basicamente um remake da queda de Adão e Eva. Eva ouviu as mentiras de Satanás e duvidou de Deus. Ela comeu da árvore proibida e caiu da natureza espiritual que gozavam anteriormente. Essa árvore era a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2:09, 17). Ao comer da árvore, Eva estava ciente do que tinha feito. Ela agora tinha o conhecimento do mal e ela estava ciente de que ela havia pecado contra Deus. Em que o conhecimento, e de ter caído, ela então ofereceu o fruto da árvore para Adão.

Adão não foi enganado (1 Tm 2:14). Ele sabia que quando ele viu a Eva que ela tinha pecado, porque ela tinha perdido o brilho espiritual que resulta de estar em harmonia espiritual íntima com Deus. Moisés teve este mesmo brilho quando ele desceu do Sinai (Ex 34:29, 30). Adão escolheu comer a fruta, sabendo o que ele estava fazendo. Seu amor por Eva (que ele conhecia tinha pecado) foi maior do que o seu amor de Deus.

Esta é uma tática usada uma e outra vez por Satanás. A queda do povo de Deus é freqüentemente através das tentações de mulheres sem Deus (Ver Números 25:1-9). Outros exemplos que vêm à mente são Sansão e Dalila, e David e Betsabá.

Então, agora de volta ao Gen 6:02. O mesmo cenário básico está sendo repetido após o jardim do Éden, só que em escala maior. Há um abandono de atacado de Deus e os seus caminhos justos pelos descendentes de Seth para as mulheres da linhagem de Caim, conhecidos para a rebelião eo pecado. Isto é o que Deus chama de fornicação, não se referindo apenas a um pecado sexual, mas o pecado de misturar o justo com a verdade, perverso com o mal. (Um exemplo disso é a fornicação palavra como atribuído à igreja prostituta em Apocalipse 17:04 e 18:03) Este pecado era tão comum, e tão flagrante a rejeição de Deus, que ele não poderia ser autorizado a continuar indefinidamente.

Gn 6:3 E disse o SENHOR: Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos.

Deus neste versículo tem apenas definir um período de provação de 120 anos sobre a raça humana a se arrepender de seus maus caminhos. Não poderia ser autorizado a continuar.
Gen 6:04 Havia gigantes na terra naqueles dias, e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens, e que tiveram filhos a eles, o mesmo se tornou valentes que houve na antiguidade, os homens de renome.

A palavra "gigantes" aqui no hebraico é listada na Strong como segue-
5303. nephiyl, nef-eel ", ou Nephil, nef-eel ', a partir de H5307; prop, um sujeito [*], ou seja, um valentão ou tirano: - gigante..

* Entrada principal: 4 caiu 
Função: adjetivo 
Etimologia: Inglês Médio fel, do francês médio, do francês antigo - mais de criminoso 
1-A: FEROZ, b, CRUEL TERRÍVEL: <a, SINISTRO malévolo caiu purpose> c: muito destrutivo: <a MORTAL caiu doença> - Webster online

Então, ao invés de ser talvez gigantes físicas, em contraste com as pessoas humildes de deus, essas pessoas foram rebeldes bullies e tiranos, forte em caráter e grande em seus pecados. Esta mesma frase de "gigantes" também é usado para descrever os cananeus após o êxodo (Nm 13:33). Mais uma vez, isso provavelmente se refere ao seu caráter ateu e sem lei, tanto quanto a sua estatura física.

Gen 6:05 E Deus viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

A culpa aqui é colocado diretamente sobre a maldade do próprio povo. A primeira parte deste versículo é uma reafirmação da primeira parte do versículo 4. Como resultado da escolha de mulheres sem Deus, os homens foram se afastaram de Deus, bem como, e do pecado e da maldade floresceu. Deus foi rejeitado, e esquecido.
Gen 06:06 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. 
Gen 6:07 E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu, pois Arrependo-me de ter feito eles.

O pecado se tornou tão grande, que Deus tinha que trazer o dilúvio sobre eles, para limpar a terra da maldade tão grande.
Gen 6:08 Mas Noé achou graça aos olhos do Senhor. 
Gn 6:9 Estas são as gerações de Noé. Noé era um homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus.

Noé foi a exceção, e foi dada a tarefa de construir a arca, que seria o refúgio da inundação para aqueles obediente a Deus.

Então, agora de volta à história popular sobre esta passagem. Com base em uma interpretação muito estreita da frase "filhos de Deus", como encontrado aqui em Gênesis, e reforçada por Jó 1:6, 2:1; 38:7 e 29:1 Salmos; 82:6, o caso é feita que está se referindo a seres celestiais / anjos que cruzaram com as mulheres, causando uma raça mista medonho de criaturas que Deus teve que destruir.

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, aos que crêem no seu nome:

08:14 ROM para todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Os versos acima deixam claro que a frase "filhos de Deus" se aplica a qualquer pessoa com fé. Note como os 144.000 justos são descritos

Ap 14:4 Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro por onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens, sendo as primícias para Deus e para o Cordeiro.

"Não contaminaram com mulheres" faz alusão volta a Gênesis 6 e os filhos de Deus e as filhas dos homens. A caminhada 144.000 com Deus como Noé, e não estão contaminados pela grande prostituta de Apocalipse 17, ou suas filhas prostitutas, que são símbolos de apostasia.

Assim, a história cruzamento angelical parece ser nada mais do que uma tentativa de colocar a culpa em anjos, em vez de homem. A passagem em Gênesis 6 fala apenas a maldade da humanidade, e não coloca a culpa em tudo sobre anjos. A humanidade tinha virado as costas para Deus, e fez isso em uma escala que Deus foi movido para destruí-los. No entanto, Deus, em Sua misericórdia, no meio de toda a maldade, ainda não agir precipitadamente para o julgamento exata dele. Ele deu à humanidade um período de liberdade condicional. Um tempo de 120 anos, durante o qual Noé poderia pregar a mensagem de Deus, de arrependimento e fé. Durante esse período de estágio, as pessoas ouviram a palavra de Deus, para que pudessem ser salvos. Eventualmente Noé e sete membros de sua família foram salvos na arca.

Lucas 17:26 E, como foi nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. 
Lucas 17:27 Comiam, bebiam, casavam, davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.

Deve ficar claro, até mesmo um leitor casual, que já entraram nos dias do Filho do Homem. A história está se repetindo. Há "gigantes" na Terra novamente. O Nephilim, aqueles que seguem o caminho de Caim, e são ousados ​​em sua rebelião contra Deus, mais uma vez estão enchendo a terra com o pecado e violência. Copo do homem da iniqüidade é novamente atingindo a borda, e Deus não vai deixar isso continuar por muito mais tempo. Nós não temos anjos para colocar a culpa em, e nem as pessoas no tempo de Noé. A humanidade está deliberadamente abandonar a Deus por causa dos pecados de iniqüidade. Sim, Satanás e os outros anjos caídos pode tentar a humanidade, assim como Eva foi tentada, mas a escolha foi para o pecado de Eva e Adão, e também é nossa. A porta da graça está prestes a fechar novamente neste mundo perverso, tal como fez para as pessoas da geração de Noé, mas isso será para o tempo final.


http://biblelight.net/nephilim.htm